Inovação: Cavaco aponta inovação e criatividade como fundamentais para entrada em novos mercados

Junho 2, 2010 by  
Filed under Notícias

O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, apontou hoje a inovação e a criatividade como peças fundamentais para as empresas portuguesas penetrarem em novos mercados, exortando os empresários a «arregaçar as mangas» e vencer as dificuldades.

Em declarações aos jornalistas à saída da cerimónia de entrega do Prémio Produto Inovação atribuído pela COTEC, Cavaco Silva voltou a deixar palavras de incentivo aos empresários, reiterando que «inovação» é uma «palavra chave» para Portugal entrar em novos mercados.

«Só por essa via nós conseguiremos resolver o nosso grande problema que é o excesso de endividamento externo», sustentou.

Por isso, continuou, apesar das limitações ao financiamento, os empresários têm de «arregaçar as mangas, vencer as dificuldades e conseguir, através da inovação, através da eficiência, ganhos de competitividade».

«Há empresas onde, no seu interior, vigora uma cultura de inovação e isto é muito importante para o nosso país», acrescentou, falando sobre uma «nova geração de empresários».

Cavaco Silva reconheceu, contudo, não ficar surpreendido com o pessimismo dos portugueses, mas reiterou que «não é pelo pessimismo» que se resolvem os problemas, mas sim pela «capacidade de vencer as dificuldades».

«Nós neste momento temos de fazer apelo a todas as nossas forças para ultrapassar as dificuldades», frisou, recordando que os indicadores de confiança de Portugal e da União Europeia não têm tido uma evolução muito positiva.

Fonte: Sol



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!