Inovação: Eléctricas chinesas chegam a Portugal para analisar Mobi.e

Julho 1, 2010 by  
Filed under Notícias

As empresas eléctricas chinesas estão de olhos postos no programa de mobilidade eléctrica nacional, um projecto que foi uma das estrelas do pavilhão português da Exposição Internacional de Xangai. Em Julho, uma delegação chinesa virá a Portugal para reunir com as sociedades que integram o Mobi.e (Efacec, EDP, Critical Software, Novabase e Inteli), responsável pela rede de carregamento de veículos eléctricos, revelou o gestor do programa, João Dias.

Esta infra-estrutura dá hoje mais um importante passo, com o lançamento do primeiro posto de abastecimento eléctrico em Portugal, de um pacote de 1.350, a instalar até 2011. O local escolhido é a zona da Parque Expo, em frente à FIL, em Lisboa. Segue-se em Setembro, também na capital, a criação do primeiro bairro Mobi.e.

Embora tendo ainda como alvo um número muito restrito de automobilistas – estima-se que não ultrapasse as oito dezenas de veículos – o objectivo é agilizar a rede de carregamento antes da chegada ao mercado dos primeiros modelos dos grandes construtores, como é o caso da Renault-Nissan, prometidos para o final do ano.

Fonte: Económico



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!