Economia: Petrogal, Autoeuropa e Soporcel, Maiores exportadoras em 2009

Julho 5, 2010 by  
Filed under Notícias

A Petrogal, a Autoeuropa e a Soporcel foram as três principais exportadoras nacionais em 2009, segundo dados fornecidos à Lusa pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

A Petrogal e a Autoeuropa mantiveram assim as mesmas posições ocupadas no ‘ranking’ de 2008, quando o terceiro lugar era ocupado pela Qimonda, que no ano passado entrou em insolvência.

Na lista da 10 principais exportadoras em 2009 seguem-se Continental Mabor – Indústria de Pneus, a Bosch Car Multimédia Portugal, a Portucel e a Somincor – Sociedade Mineira de Neves – Corvo.

Os três últimos lugares do ‘rankin’ são ocupados pela Peugeot Citroen Automóveis Portugal, pela Repsol Polímeros e pela Visteon Electronics Corporation.

Na comparação com a lista de 2008, o ‘ranking’ do ano passado passou a integrar duas novas empresas: a Visteon Electronics Corporation e a Bosch Car Multimédia Portugal.

Em 2009, abandonaram este ‘ranking’ do INE a Qimonda e a Blaupunkt Auto-Rádio Portugal que, em 2008, ocupavam o terceiro e décimo lugares, respetivamente.

Fonte: Oje – o Jornal Económico



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!