Marketing: Encomendas de Android crescem quase 900%

Agosto 3, 2010 by  
Filed under Notícias

O número de encomendas de dispositivos móveis com sistema operativo Android aumentou 886 por cento no segundo trimestre deste ano, quando comparado com o mesmo período de 2009.

Os números dizem respeito a encomendas expedidas, a nível mundial, pelas várias fabricantes de telemóveis e foram revelados pela mais recente análise da Canalys, que atesta ainda um crescimento generalizado do mercado de smartphones na ordem dos 64 por cento.

Nos EUA, o maior mercado de smartphones do mundo, responsável por 23 por cento das encomendas a nível mundial, os telefones com sistema operativo promovido pela Google representam já uma quota de 34 por cento – fazendo desta a plataforma mais usada no país.

De acordo com o estudo publicado ontem, a Nokia mantém-se na liderança do mercado global, com uma quota de mercado de 38 por cento.

Entre Abril e Junho, a fabricante finlandesa despachou um total 23,8 milhões de smartphones, o que representa um crescimento de 41 por cento, face ao período homólogo. Ainda assim, ficou abaixo do crescimento do mercado na sua globalidade, o que mostra que o domínio da fabricante já não é inatacável, notam os analistas.

O Blackberry, da RIM, registou um crescimento também de 41 por cento, valendo à fabricante o número dois da tabela das mais bem sucedidas a nível mundial, com uma quota de mercado que ainda fica bem abaixo da líder: 18 por cento.

O terceiro lugar do ranking é ocupado pela Apple, que embora não conte com uma quota superior a 13 por cento, expediu 61 por cento mais equipamentos no segundo trimestre de 2010 do que em igual período do ano anterior.

Fonte: Sapo TeK



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!