Inovação: Primeiras barras de fruta fresca no mundo são portuguesas
Agosto 25, 2010 by Inovação & Marketing
Filed under Notícias
Já imaginou como seria comer fruta com a mesma conveniência que se come uma barrita de cereais, na pausa do emprego ou à saída do ginásio? Sem casca nem caroço, as primeiras barras de fruta fresca no mundo chegam em 2011 ao mercado.
As barras Wow são um produto da Nutrigreen, uma empresa portuguesa da área alimentar, que desenvolveu uma tecnologia inovadora para obter produtos naturais à base de fruta e legumos frescos, sem qualquer aditivo e com prazos de validade alargados.
Estes snacks procuram responder à exigências do mercado de bem-estar. Se é verdade que comer bem está na moda, já não se pode dizer que é fácil, sobretudo para quem tem um dia-a-dia agitado e não consegue planear o que come na rua.
«Pela primeira vez, associou-se um snack a um produto 100% natural, feito com fruta fresca, abrindo assim o princípio de uma nova categoria na área da fruta e dos legumes», refere Lídia Santos, responsável de marketing da empresa de Torres Novas.
As Wow – já testadas na Bélgica com nota positiva – são o primeiro deste tipo de produto com validade superior a 45 dias e venceram, em 2009, prémios de inovação na Holanda e na Alemanha.
Com uma «imagem de vitalidade» e frescura, o sucesso destas barras está garantido. Terão 20 a 50 gramas e os sabores manga, ananás e tutti frutti.
«Os consumidores estão mais preocupados com a saúde. E as frutas e legumes transformados e prontos a comer são o futuro do mercado fresco», assegura Lídia Santos.
É, de resto, a partir do escritório da Nutrigreen na Bélgica que a empresa está a promever a venda dos produtos nos maiores mercados europeus, como Benelux, França, Alemanha, Reino Unido, Escandinávia, Suíça e Itália.
A aposta na investigação e no desenvolvimento tecnológico fez a empresa fechar já alguns contratos de distribuição na Europa.
«A aceitação para este tipo de produtos é muito favorável». Uma vez que são produtos «sem aditivos nem conservantes. O 100% natural vai de vento em popa».
Em 2011, a Nutrigreen pretende alargar o seu portfólio a produtos naturais para a indústria farmacêutica, a cosmética e a comida fresca para bebés.
Os números do consumo dos produtos à base de fruta fresca confirmam o prognósctico de sucesso. Nas lojas Jumbo e Pão de Açúcar, por exemplo, «as poplas congeladas mais vendidas são as de açaí, acerola, graviola, caju, maracujá, manga e goiaba», de acordo com fonte do grupo Auchan.
No que diz respeito às polpas em lata, a de manga é a mais vendida.
Fonte: Sol
Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!