Inovação: Novidades electrónicas no IFA de Berlim

Setembro 2, 2010 by  
Filed under Notícias

O principal salão europeu da electrónica, IFA, acaba de abrir as portas em Berlim, isto numa altura em que os consumidores parecem ávidos de todo o tipo de novidades. Segundo alguns dados recentes, apesar dos efeitos da crise que ainda se fazem sentir, os alemães estão, mais do que nunca, a apostar na compra de novos aparelhos electrónicos.

A televisão em alta definição e a três dimensões é a coqueluche deste ano: “A TV de alta definição é um sucesso. Além disso, este ano apresentamos a TV a três dimensões. No ano passado já tínhamos televisores 3D, este ano apresentamos também câmaras 3D. É nessa direcção que a indústria está a avançae”, diz Michael Hofer, da Messe Berlin.

Apesar da aparente febre consumista, os principais fabricantes de televisores mantêm previsões cautelosas para este ano.

Isto, em grande parte, devido ao excesso de oferta, que deve fazer baixar os preços. Prevê-se um crescimento do mercado, em relação ao ano passado, mas que deve ser apenas ligeiro.

Além dos televisores, o mercado da electrónica está igualmente focado nos computadores-tablette. depois do iPad da Apple, espera-se o lançamento do novo modelo da Samsung.

Fonte: Euronews



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!