Inovação: os «hotéis» mais estranhos do mundo

Setembro 6, 2010 by  
Filed under Notícias

Dormir numa rede de pano ou numa espécie de nave espacial são algumas das experiências de que pode desfrutar por esse mundo fora.

Se ainda não foi de férias e está a pensar nisso, que tal optar por uma experiência diferente? Há «hotéis» espalhados um pouco por todo o mundo que são estranhos, é certo, mas podem proporcionar-lhe umas férias fantásticas. Acampamentos, neve, experiências excêntricas com extra-terrestres ou crânios à mistura e quartos onde as camas são redes de pano constituem as senhas de entrada para estes refúgios da natureza.

Spiritualist Camp, Cassadaga, Florida

O Cassadaga Spiritualist Camp é uma pequena comunidade centenária muito zen. As casas de campo são na sua maioria ocupadas por pessoas muito espirituais e que podem adivinhar-lhe a vida. O hotel também recebe viagens de negócios. Mas há quem diga que é um local assombrado.

Dombai, Karachaevo-Cherkessia, Rússia

Gosta de neve mas não perde nada que tenha a ver com extra-terrestres? Uma estadia no hotel Tarelka é, no mínimo, uma experiência do outro mundo. Aninhado entre as montanhas do Cáucaso, o Tarelka está localizado a uma altura de cerca de 7.900 pés e pouco acima da aldeia de Dombai. Esqui, escalada, caminhadas e passeios turísticos são actividades a não perder.

Liberec, República Checa

A 3.280 pés da antiga capital Sudetan de Liberec este é um local que emergiu no final dos anos 60, com um design irreverente, a lembrar uma nave espacial, este espaço funciona simultaneamente como uma torre de televisão e um hotel.

Rialto, Califórnia

Umas férias para quem quer descanso a sério e com uma pitada de irreverência: vale a pena passar um fim-de-semana nesta que é a mais ocidental das Aldeias Wigwam. Limpa e confortável, até tem acesso à Internet sem fios. Os fãs do McDonald¿s não podem perder a loja do museu onde os irmãos McDonald deram início a um fenómeno mundial.

Puerto Viejo, Costa Rica

Já pensou passar férias a dormir numa rede, desprovido do conforto da sua cama? Não se assuste, porque pode bem ser uma experiência a repetir. Pelo menos no Rocking J, na Costa Rica, um hotel localizado no Caribe Afro Rasta, na cidade de Puerto Viejo. Por 5 dólares, pode usufruir da rede resistente, de um lençol e de um armário. Perfeito para uma sesta depois de um dia a surfar.

Fall River, Massachusetts

Réplicas de crânios ou o que restou deles são exibidos no armário de sala de jantar da velha casa de Lizzie Borden, em Massachusetts. Uma lenda urbana, que surgiu na sequência do duplo homicídio à machadada do seu pai e da sua madrasta em Agosto de 1892, tendo Lizzie sido julgada pelos assassinatos. Uma tragédia que pode ser conhecida de perto pelos turistas mais curiosos. Parece que o «quarto da morte» é o mais procurado: um leilão feito no Ebay para a noite do aniversário do homicídio chegou a render mil dólares¿ com pequeno-almoço incluído.

Cordemais, França

Passar a noite nas margens do rio Loire, numa casa com um quarto que contém toda a fantasia idílica da paisagem francesa, constitui uma experiência obrigatória para os mais românticos. Um retiro privado, onde se podem ouvir os pássaros e ver nascer o sol, este santuário surreal chamado Villa Cheminée, oferece a melhor vista de um dos mais ricos estuários da Europa.

Baza, Espanha

Baza prima pelas antigas cavernas a nordeste da província espanhola de Granada, na Andaluzia. Nalguns destes recantos ainda vivem famílias, mas muitos deles servem agora como retiros sazonais. A cultura muçulmana medieval é uma das atracções deste local e uma das cavernas foi convertida em piscinas subterrâneas de água quente e fria, tratamentos de spa e massagens.

Ilha de Chiloé, no Chile

Parecem autênticas casas de fósforos. Na ilha de Chiloé, cidade de Castro, o hostal Palafita destaca-se pela preservação da autenticidade daquele local. Um nascer do sol e uma vista para o mar de fazerem perder o fôlego completam a lista de motivos para arriscar dormir nestas casinhas que mais parecem de brincar.

Fonte: Agência Financeira



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!