Inovação: Google acelera pesquisas

Setembro 10, 2010 by  
Filed under Notícias

A Google anunciou ontem que as pesquisas realizadas no seu motor de busca vão passar a ter uma resposta mais rápida e eficaz. A empresa apresentou uma nova interface e reforçou a infra-estrutura, que ganha rapidez e maior capacidade de previsão.

“O Google Instantâneo vem tornar a pesquisa mais fácil ao apresentar aos utilizadores resultados de pesquisa na própria página principal à medida que vão escrevendo na caixa de pesquisa”, explica-se numa nota de imprensa.

Os resultados dinâmicos, apontados à medida que se escreve na caixa de pesquisa; a previsão de texto que ajuda a completar a pesquisa do utilizador com sugestões; e a possibilidade de percorrer essas previsões de pesquisa e aceder imediatamente os resultados para cada uma delas são as principais novidades da tecnologia, que funciona com os principais browsers.

Segundo estimativas da empresa, as novas capacidades do serviço podem permitir poupanças de tempo na ordem dos 2 a 5 segundos, para cada pesquisa realizada. A mesma fonte garante que, se todos os utilizadores do motor de pesquisa usassem o Instant, seria possível poupar mais de 11 horas por segundo.

Também ao nível dos resultados apresentados, a tecnologia traz mudanças, com a empresa a acreditar que conseguirá agora oferecer entre 5 a 7 vezes mais resultados que anteriormente.

Durante os próximos meses a Google prevê levar as novas capacidades instantâneas nos diversos sites locais. Para já, a novidade está disponível para todos os utilizadores do google.com em inglês. Chega também já aos utilizadores com contas Google activas na Alemanha, França, Espanha, Itália e Reino Unido, bem a todos os utilizadores russos.

Fonte: Sapo TeK



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!