Marketing: E se tivesse um telemóvel «made in» Facebook?

Setembro 22, 2010 by  
Filed under Notícias

Rede social nega estar a desenvolver «smartphone» com a sua assinatura, mas dois funcionários da empresa garantem que já puseram mãos à obra.

O Facebook está a desenvolver um telemóvel secreto. Ou melhor, um software para um smartphone, contando com a ajuda de terceiros para construir o hardware do aparelho.

A notícia foi avançada pelo «TechCrunch»; mas a rede social assegurou apenas que está a tentar marcar mais presença neste sector, segundo o «El Mundo», negando que está a fabricar um telemóvel com a sua marca.

Certo é que o Facebook começou a magicar uma entrada neste negócio a partir do momento em que se apercebeu do poder do iPhone da Apple e das plataformas Android da Google. Parece que quis entrar na corrida, pelas declarações de dois funcionários de topo da empresa, Joe Hewitt e Mathew Papakipos.

Como será o novo «rebento» do Facebook, se é que vai mesmo nascer, ainda não se sabe, nem há valores calculados de quanto poderá custar. Certo é que, acredita a TechCrunch, deverá ser um modelo barato, com preço abaixo dos 50 dólares, já que a empresa pode engordar a factura dos clientes com os créditos e aplicações para a rede social.

E será certamente um aparelho que permita aceder facilmente ao mundo facebookiano dos utilizadores, numa perspectiva completa, sendo necessário apenas chamar pelo nome do amigo para chegar ao seu perfil, dando folga aos dedos e aos teclados.

Fonte: Agência Financeira



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!