Marketing: Marcas apostam no surf para chegar aos jovens

Outubro 7, 2010 by  
Filed under Notícias

Buondi reforça num território que posiciona a marca. TMN e Meo comunicam valores de inovação.

Quando hoje arrancar o Rip Curl Pro Portugal ‘powered by’ TMN, em Peniche, marcas como a Buondi, TMN e Meo voltam a estar na “crista da onda” da publicidade, numa tentativa de se aproximarem de um público mais jovem.

É para cumprir este objectivo que a marca de café da Nestlé está, há mais de 20 anos, associada ao surf. “O ‘target’ jovem e o ‘lifestyle’ associado à prática deste desporto são comuns à marca. Buondi sempre se posicionou como uma marca inovadora e para um ‘target’ jovem, razão pela qual considerámos que o surf é uma das modalidades com que mais se identifica a marca”, explica Natacha Oliveira, gestora de marca da Buondi.

Por estas razões, é para o surf que a marca canaliza a maior fatia do orçamento para patrocínios: cerca de 300 mil euros. “O Rip Curl Pro, sendo a prova mais importante realizada em Portugal, ocupa proporcionalmente uma parte considerável deste investimento”, comenta a mesma responsável.

Enquanto evento global, o Rip Curl Pro Portugal implica um investimento de 1,5 milhões de euros, sendo metade deste valor suportada pela Rip Curl, que dá o nome ao evento. O Turismo de Portugal entra com 300 mil euros e os outros patrocinadores cobrem o resto.

Fonte: Económico



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!