Marketing: Penetração dos telemóveis em Portugal é de 150%

Outubro 8, 2010 by  
Filed under Notícias

A penetração de telemóveis em Portugal atinge os 150 por cento, disse o ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, afirmando tratar-se de «uma das mais elevadas do mundo».

António Mendonça, que falava na Conferência Internacional Anual da ANACOM – Autoridade Nacional de Comunicações, disse que este número «ilustra a receptividade da sociedade portuguesa na adopção de novas tecnologias».

Durante a sua intervenção, o ministro destacou o facto de Portugal ocupar a segunda posição no «ranking» da União Europeia em termos de penetração de banda larga e recordou que as receitas do sector das telecomunicações representam cerca de cinco por cento do Produto Interno Bruto (PIB).

António Mendonça sublinhou a «transformação» das telecomunicações em Portugal na última década, referindo que o país é hoje «um mercado totalmente liberalizado, fortemente competitivo e pujante».

O ministro destacou também a aposta que o país está a fazer nas Redes de Nova Geração, afirmando que «até 2012 Portugal terá o seu território totalmente coberto» por estas redes, o que permitirá «que todos os cidadãos portugueses tenham a possibilidade de aceder a serviços profundamente inovadores», nomeadamente nas áreas da saúde, educação, justiça e segurança.

Fonte: Agência Financeira



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!