Inovação: Capital do Móvel investe 8 milhões na criação de uma “cidade tecnológica”

Outubro 25, 2010 by  
Filed under Notícias

CM de Paços de Ferreira apresenta hoje projecto para o espaço da antiga Esquadra12.

Localizado num planalto, conhecido por “Chá de Ferreira”, é conhecido por ser a “Capital do Móvel” e o centro fabril do grupo sueco Ikea em Portugal. Consolidado que está o maior pólo nacional de negócios do mobiliário, Paços de Ferreira vai agora mobilar o concelho com um “ecossistema empreendedor”.

Hoje, ao final da tarde, a autarquia vai apresentar publicamente a “Cidade Tecnológica”, um projecto a arrancar no terreno em Dezembro e que vai ocupar todo o quarteirão da antiga esquadra 12 da Força Aérea, situado em pleno centro da cidade.

“A Cidade Tecnológica de Paços de Ferreira será, acima de tudo, um ecossistema empreendedor e inovador, assente numa infra-estrutura física e tecnológica de excelência”, começou por revelar ao Negócios Rui Coutinho, presidente da PFR Investe, a empresa municipal promotora deste projecto. Uma nova “cidade” que pretende “criar condições para apoiar e estimular um sector terciário forte, capaz de criar valor, conhecimento e inovação para o tecido industrial, que será, por norma, o cliente final dos produtos e serviços que venham a ser aqui desenvolvidos”, concretizou o mesmo gestor.

Fonte: Jornal de Negócios



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!