Inovação: Obama quer investir em energia e ciência em Portugal

Novembro 22, 2010 by  
Filed under Notícias

O líder da maior potência mundial, presente na Cimeira da NATO, anunciou que quer reforçar os investimentos no País, sobretudo nas áreas das energias renováveis e da ciência.

Receber elogios de Barack Obama é só por si um motivo de vaidade para qualquer político. Melhor é conseguir, em simultâneo, que o Presidente da potência mais poderosa do mundo assuma o reforço de investimentos em Portugal. E ontem, Sócrates arrecadou os dois prémios. Com Lisboa a servir de palco para uma das mais importantes cimeiras deste início de século – a da NATO -, Sócrates ouviu Obama enaltecer o seu “pacote vigoroso” de medidas para consolidar as contas públicas e deixar a garantia de que os EUA vão reforçar a presença em Portugal na ciência e nas energias renováveis.

Boas notícias, numa altura em que Portugal precisa urgentemente de investimento na economia e em que Sócrates tem estado debaixo de fogo cerrado com a forte pressão dos mercados.

A presença de Obama na cimeira da NATO, traduziu-se num conjunto de encontros bilaterais que prometem reforçar as relações entre Portugal e EUA. As energias renováveis e a ciência foram os focos destes encontros, com Obama a mostrar-se “impressionado” com os avanços portugueses neste sector e a sublinhar que deve haver um “aprofundamento” da cooperação entre os dois países “no comércio, investimento, ciência e tecnologia“.

Fonte: Económico



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!