Inovação: Novo CEO da HP aposta em I&D

Novembro 26, 2010 by  
Filed under Notícias

O novo CEO da HP informou que vai aumentar o investimento no desenvolvimento de novos produtos, embora mantenha a contenção de custos dentro da maior fabricante de computadores do mundo.

De acordo com a agência Bloomberg, Leo Apotheker pretende aumentar o investimento em pesquisa, parcialmente para criar software que torne os produtos da empresa mais atractivos para os clientes e utilizar a tecnologia de consumo para impulsionar os produtos empresariais.

Durante a conferência de imprensa de apresentação dos resultados anuais, Leo Apotheker referiu que a HP “tem uma fórmula secreta, um molho secreto”. A transferência de inovações dos equipamentos destinados aos particulares para os produtos empresariais irá proporcionar uma “enorme vantagem competitiva”, adiantou.

O CEO afirmou ainda que vai manter a política de aquisições, com foco nas empresas de software, e impulsionar o crescimento nos mercados emergentes.

Os custos com investigação e desenvolvimento cresceram 16% no último trimestre do exercício fiscal face ao mesmo período do ano anterior, para 601 milhões de euros, acima do crescimento das receitas que registaram uma subida de 8,4% para 24,6 mil milhões de euros. O resultado líquido no quarto trimestre subiu 5,2% para 1,9 mil milhões de euros, indicou a empresa norte-americana em comunicado.

No primeiro trimestre de 2011, as receitas irão oscilar entre os 24,2 mil milhões e os 24,4 mil milhões de euros. Para o final do exercício fiscal de 2011, a HP estima que as vendas alcancem entre os 97,5 mil milhões e os 98,6 mil milhões de euros, um valor que compara com os 93 mil milhões registados no final deste ano. As vendas aumentaram 10%, face aos 84,7 mil milhões reportados no final de 2009, com um crescimento de 10% nas Américas, de 6% na Europa, Médio Oriente e África e 8% na região Ásia Pacífico.

Fonte: Oje – o Jornal Económico



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!