Marketing: ONU estima crescimento mundial de 3,6%

Dezembro 5, 2010 by  
Filed under Notícias

O crescimento económico mundial deverá rondar este ano 3,6%, segundo as Nações Unidas, que elevaram ontem em 0,6% a sua anterior previsão, mas baixaram a de 2011.

A actualização das previsões consta do relatório “Situação Económica Mundial e Perspectivas para 2011”, ontem divulgado pelo Departamento de Assuntos Económicos e Sociais da ONU (DESA), Conferência para o Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD) e cinco comissões regionais da organização internacional.

“A mensagem do relatório é que ainda não saímos da `vala´”, disse Rob Vos, director do departamento de análise da DESA, em conferência de imprensa em Nova Iorque.

A ONU prevê que o crescimento económico mundial, que vem de uma recessão de 2% em 2009, abrande dos 3,6% deste ano para 3,1% em 2011, menos 0,1% do que o anteriormente previsto, e acelere para 3,5% em 2012.

Para a Zona Euro, a previsão é de um crescimento de 1,6% este ano, uma subida de 0,7 pontos percentuais em relação à previsão anterior, e de 1,3% no próximo ano.

Este nível de crescimento fica abaixo da previsão para a economia mundial, das economias desenvolvidas (2,3%), e sobretudo das emergentes (7,1%).

Fonte: Oje – o Jornal Económico



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!