Inovação: Comando de televisão tem os dias contados

Dezembro 8, 2010 by  
Filed under Notícias

A PT apresentou, uma nova experiência Meo, que preconiza o fim da utilização do comando de televisão clássico. A partir de agora é possível ter comando Meo em equipamentos pessoais como o telemóvel ou o tablet. “Através do iPhone, iPad ou Android, cada pessoa vai ter a sua própria televisão. O utilizador vai ter uma experiência Meo pessoal”, explicou Zeinal Bava, durante a apresentação da nova aplicação.

O presidente da Portugal Telecom explicou ainda que este conceito, apesar de seguir as tendências internacionais, foi criado exclusivamente por uma equipa nacional do Sapo e da PT Inovação. “O conceito de pesquisa rápida e inteligente deixa de ser exclusiva apenas da internet. Nasce assim uma nova forma de interagir com vários equipamentos e sem a necessidade de utilizar teclas”, salientou.

A nova aplicação permite consultar os programas directamente no equipamento, pesquisar na televisão através do teclado interactivo ou pesquisar no guia TV. “O controlo remoto actual deixou de ter espaço na sala de estar dos portugueses. Este é o futuro tecnológico”, acrescentou Zeinal Bava.

Fonte: Jornal i


Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!