Inovação: Ter e reter talentos é chave para sucesso das empresas

Dezembro 18, 2010 by  
Filed under Notícias

Na era da inovação e criatividade, o sucesso de um negócio depende cada vez mais da capacidade de ter e reter talentos, o que implica modelos de gestão de talento, disse hoje à Lusa a diretora geral da Pro.Skills.

“Ter como lugar comum de que as pessoas são as mais importantes nas instituições já não chega”, defendeu Anabela Sancho, considerando que “neste momento, é fundamental ter as pessoas certas com as competências adequadas, informadas e alinhadas com aqueles que são os objetivos estratégicos da gestão de topo”.

Este foi o ponto de partida da conferência “Art & Talent”, com o vice presidente do Banco Português de Gestão, Francisco Fonseca da Silva, o administrador da Reditus Manuel Castelo Branco, o diretor do Jornal de Negócios, Pedro Guerreiro, e a sub diretora da Agência Financeira, Judite França, a debater os novos conceitos e modelos de gestão de talento, enquanto instrumento de base para uma gestão eficaz e de sucesso.

Em declarações à Lusa, a diretora da consultora Pro.Skills, promotora da conferência, realçou que “a comunicação nas organizações tem que ser feita de uma forma clara, concisa e contínua de forma a todos os colaboradores estarem alinhados com os objetivos da gestão estratégica”.

Neste contexto, acrescentou, “é preciso valorizar a importância do contributo que os gestores de recursos humanos têm para uma gestão de sucesso, descentralizar o poder de decisão e responder às expetativas dos colaboradores”.



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!