Marketing: Ideias para presentes de Natal a custo zero

Dezembro 22, 2010 by  
Filed under Notícias

Se a aborrece o consumismo típico do Natal e prefere fazer ofertas sem valor material mas úteis e de grande valor simbólico, temos algumas sugestões para si. Esta dica também pode ser útil para presentes de aniversário.

Uma sugestão que vários especialistas financeiros dão cada vez mais é oferecer serviços ou promessas em vez de objectos.

Dependendo daquilo que é boa a fazer, pode oferecer serviços aos seus amigos e familiares em vez de ir a correr para o centro comercial e comprar qualquer coisa a que, muitas vezes, quem recebe nem liga nada.

Por exemplo, se sabe fazer massagens, essa é uma excelente ideia para a sua cara-metade, em vez de um vale para um spa. Utilize uma cama, disponha algumas velas por perto ou queime óleo ou incenso perfumado e use um creme com um aroma relaxante.

Se, por outro lado, tem jeito para, por exemplo, maquilhar, ou arranjar cabelos, pode oferecer-se para maquilhar ou pentear as suas amigas numa noite especial qualquer. Este serviço num salão profissional pode sair bastante caro e com certeza será um presente apreciado.

Se é uma boa cozinheira, também pode oferecer os seus serviços a quem não tem a mesma sorte e precisa desse dom para realizar um jantar. Além de um pouco de tempo só precisa do seu talento e o feliz contemplado ficará certamente grato.

Se trabalhos deste género não são consigo e é uma pessoa mais prática, também temos sugestões para si. Com certeza tem vários casais amigos, com filhos, que, de vez em quando, dariam tudo por uma noite fora, a sós. Uma babysitter pode custar uma pequena fortuna e nem todos têm a família por perto para ajudar. Ofereça um «vale» para duas ou três noites de babysitting aos seus amigos. É uma «promessa» que poderão cobrar mais tarde e que virá «mesmo a calhar».

Nos dias que correm o tempo é um bem precioso e com certeza conhece muita gente que, de vez em quando, precisava de se dividir e fazer duas coisas ao mesmo tempo. Não lhe pedimos que faça um truque de magia, mas apenas que seja o braço direito de alguém. Ofereça-se para ir às compras por alguém, ou fazer recados, numa semana de maior aperto. Por exemplo, levantar roupa da lavandaria, ir buscar os miúdos à escola ou até tratar de assuntos burocráticos.

Fonte: Agência Financeira



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!