Marketing: Banda larga móvel chega aos 1.000 milhões este ano

Janeiro 14, 2011 by  
Filed under Notícias

O número de utilizadores de banda larga móvel chegou aos 500 milhões em 2010 e duplicará ao longo deste ano para atingir os mil milhões, impulsionado pelo cada vez maior volume de smartphones, tablets e outros dispositivos móveis disponíveis no mercado.

Esta é pelo menos a previsão da Ericsson num estudo publicado recentemente, onde também indica que, por áreas geográficas, a Ásia Pacífico será aquela que concentrará maior número de utilizadores (400 milhões).

Os Estados Unidos e a Europa Ocidental serão as duas outras regiões com mais utilizadores de serviços de banda larga móvel, com cerca de 200 milhões de utilizadores em cada área.

A Ericsson considera que o surgimento no mercado de cada vez mais dispositivos ligados à Internet, como os smartphones, tablets e computadores, assim como o desenvolvimento das chamadas redes de nova geração, têm contribuído para o crescimento do número de subscritores deste tipo de serviços.

O uso dos novos dispositivos levou a que o tráfego global de dados móveis tenha crescido “muito rapidamente”, sublinha a empresa sueca, referindo-se, desta vez, aos dados recolhidos por si entre Agosto de 2009 e Agosto de 2010, quando o número de subscrições terá triplicado.

Em 2015 a Ericsson acredita que o número de utilizadores de banda larga móvel atinja os 3,8 mil milhões.

Fonte: Sapo TeK



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!