Marketing: Portugal aumenta quota no turismo

Janeiro 15, 2011 by  
Filed under Notícias

Portugal está a ganhar quota de mercado no turismo em comparação com o resto da Europa ocidental e tem melhor desempenho que o resto dos países mediterrânicos, afirmou ontem em Lisboa o director da Tourism Economics Europa.

David Goodger, que falava na cimeira do Turismo Português, que decorreu ontem no Centro de Congressos do Estoril, referiu as consequências da crise, que teve o pico em 2009, e defendeu que vai demorar alguns anos a recuperar os níveis de turismo anteriores, mas que Portugal tem um bom potencial de crescimento. “Penso que vai haver aumento de viagens para Portugal e o movimento mais forte vai ser oriundo do Reino Unido, que vai regressar de novo com o aumento esperado de capacidade de despesa dos britânicos”, disse.

As zonas portuguesas que mais vão beneficiar daquele aumento, segundo o especialista da Oxford Economics, são Lisboa, Porto e o Algarve, os principais destinos turísticos do País.

O maior aumento será no Algarve por causa dos britânicos. Também a Madeira pode ter um crescimento significativo, mas existem preocupações com o acesso aéreo, devido à insuficiente capacidade, acrescentou. Os maiores problemas de Portugal são a situação económica e o acesso aéreo, afirmou.

Fonte: Oje – o Jornal Económico



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!