Marketing: Sonae quer mercearias de bairro

Janeiro 29, 2011 by  
Filed under Notícias

Depois dos hiper e dos super, a Sonae quer estrar nos mini-mercados.
A Sonae vai estrear-se no comércio tradicional. O grupo liderado por Paulo Azevedo está a preparar a criação de uma rede de mercearias de bairro com marca própria, à semelhança do que pretende também a Jerónimo Martins.

A notícia é hoje avançada pelo “Diário Económico”, que refere que os nomes das mercearias estarão centradas nas marcas já existentes – Modelo ou Continente. A possível extinção da marca Modelo, já noticiada pelo Negócios, não terá influencia na denominação que venha a ser adoptada.

Além dos bairros portugueses, a Sonae está também de olhos postos a Oriente. Como avança o Negócios na sua edição de hoje, o grupo de distribuição está a estudar a expansão dos seus negócios para os mercados de Leste. Luís Reis, líder da direcção corporativa da Sonae, explicou ontem ao Negócios que está atento “às oportunidades existentes em mercados como o Brasil, Turquia e os países da Europa de Leste”.

Os dados preliminares sobre as vendas da área a retalho, ontem apresentados à comunicação social, dão conta de um aumento de 7,3% no volume de negócios em 2010, totalizando 4,54 mil milhões de euros.



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!