Marketing: Primeiro jornal para iPad é lançado

Janeiro 31, 2011 by  
Filed under Notícias

O primeiro jornal exclusivo para o iPad, o The Daily, do grupo News Corp., vai ser apresentado na quarta-feira no Museu Guggenheim de Nova Iorque, nos EUA, informa a agência Associated Press (AP).

O lançamento do The Daily esteve agendado para 19 de janeiro em São Francisco, mas foi adiado para a Apple concluir um novo sistema de subscrição para implementar no jornal.

O jornal será apresentado pelo grupo do magnata da comunicação social Robert Murdoch, dono da News Corp., e contará também com a presença do vice-presidente da Apple para a Internet, Eddy Cue.

A indicar pelo nome o título será diário e contará com notícias gerais, cultura e entretenimento serão alguns dos destaques da publicação, que incluirá ainda vídeos, gráficos e outras aplicações multimédia.

A entrada em cena do The Daily é uma tentativa de Robert Murdoch para reescrever o negócio do jornalismo, depois da queda das receitas de circulação e publicidade nos media tradicionais.

Em agosto, Murdoch definiu o The Daily como “uma verdadeira mudança na apresentação de notícias” e o seu projeto “número um, o mais interessante”.

A equipa editorial do jornal será “modesta” e englobará jornalistas de outros órgãos detidos pela News Corp., como o Wall Street Journal.

O diário obrigará a um investimento inicial de 30 milhões de dólares (cerca de 23 milhões de euros).

Fonte: Briefing



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!