Marketing: 800 milhões de novos consumidores reestruturam consumo em 2020

Fevereiro 4, 2011 by  
Filed under Notícias

Nos próximos dez anos aparecerão 800 milhões de novos consumidores com origem numa classe média proveniente de mercados emergentes, de acordo com o relatório “Consumer 2020: Reading the Signs”, avançado pelo Marketing News e da responsabilidade da Deloitte, que pretende analisar como mudarão os consumidores e as suas exigências nos próximos dez anos. Os futuros compradores, que serão confrontados com preços de alimentos mais elevados, procurarão produtos locais e saudáveis, valorizando uma produção sustentável.

A oferta de grandes empresas de consumo terá que passar por uma reestruturação, que deverá levar ao desenvolvimento de novos produtos e serviços para se adaptar aos estilos de vida, preferências e definições de valor dos mercados. Segundo a Deloitte, as novas ferramentas de comunicação, como as redes sociais, continuarão a influenciar a mentalidade dos consumidores. Estes terão mais poder, exigirão mais informação, estarão atentos à mudança e vão esperar compensas. O conceito de confiança nas empresas será mais valorizado, ainda que a lealdade dos compradores às marcas se torne mais volátil.

A convergência das mudanças demográficas, económicas e tecnológicas fará dos próximos dez anos um período de turbulência, incerteza e complexidade. As temáticas debatidas pelos consumidores mudarão, bem como o seu tratamento e a forma como as empresas comunicam com os seus clientes.

Fonte: Marketeer



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!