Inovação: confira quais são as carreiras promissoras até 2020

Fevereiro 13, 2011 by  
Filed under Notícias

Uma pesquisa realizada pelo Profuturo (Programa de Estudos do Futuro), da FIA (Fundação Instituto de Administração), tentou identificar as carreiras mais promissoras e onde estarão as oportunidades de negócios para empreendedores considerando o horizonte até 2020.

A pesquisa, chamada de Carreiras do Futuro mostra uma ideia do que será o mercado de trabalho do futuro. Segundo a professora Renata Spers, da Profuturo, com as seis carreiras apontadas na pesquisa é possível analisar que a crescente inovação, a busca pela qualidade de vida e a preocupação com o meio ambiente estarão entre os fatores mais relevantes no aprimoramento das carreiras mais promissoras. Os negócios em expansão estarão no setor de serviços, em áreas como saúde e qualidade de vida, turismo e lazer, alimentação, serviços para a terceira idade e consultorias especializadas – tais como sustentabilidade, desenvolvimento de carreira, consultoria pessoal e planejamento financeiro.

Conheça e se aprimore

A professora Renata Spears ressalta que a inovação será um fator cada vez mais crítico para a competitividade das empresas, colocando ênfase no desenvolvimento tecnológico, na educação e na busca por outros conhecimentos.

Gerente de Eco-Relações

Apontada por 72% dos entrevistados
Profissional que irá se comunicar e trabalhar com consumidores, grupos ambientais e agências governamentais para desenvolver e maximizar programas ecológicos.

Chief Innovation Officer

Apontada por 67% dos entrevistados
Interagirá com os funcionários em diferentes áreas da organização para pesquisar, projetar e aplicar inovações.

Gerente de Marketing e-Commerce
Apontada por 46% dos entrevistados
Gerencia o desenvolvimento e implementação de estratégias de web sites para vender produtos e serviços.

Conselheiros de Aposentadoria
Apontada por 39% dos entrevistados
Profissionais responsáveis por ajudar a planejar a aposentadoria.

Coordenador de Desenvolvimento da Força
de Trabalho e Educação Continuada
Apontada por 35% dos entrevistados
Coordenador responsável por gerenciar programas para ajudar funcionários qualificados a atingir níveis avançados em suas áreas de especialização.

Bioinformationists
Apontada por 34% dos entrevistados
Cientistas que trabalharão com informação genética, servindo como uma ponte para cientistas que trabalham com o desenvolvimento de medicamentos e técnicas clínicas.

Fonte: Diário de Canoas



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!