Marketing: Skype anuncia programa para facilitar uso em celulares

Fevereiro 14, 2011 by  
Filed under Notícias

O Skype, o principal serviço de telefonia gratuita pela internet, anunciou nesta segunda-feira um novo programa para celulares que funcionará em associação com operadoras de telecomunicações nos mercados nos quais haja pouca penetração de redes 3G.

Esse “programa de associação móvel” pretende oferecer os serviços de chamadas de voz pela internet a um espectro mais amplo de usuários de telefones celulares e permite às operadoras “diferenciar suas ofertas em um ambiente de mercado competitivo”, indicou a empresa em comunicado emitido da sua sede em Luxemburgo.

A companhia assinalou ainda que este programa dará continuidade a outros acordos com operadoras como os feitos com Verizon, KDDI e Hutchison 3.

Concretamente, indicou que o programa anunciado nesta segunda-feira é um aplicativo simplificado que utiliza uma solução criada entre o cliente e o servidor.

Esta solução, desenvolvida especificamente para as operadoras, permite o uso de Skype em uma ampla gama de telefones celulares e foi otimizada para realizar um uso mais eficiente da banda larga, de modo que seja possível efetuar a conexão com um “impacto mínimo” na vida útil da bateria e no consumo de dados.

A empresa afirmou que, através deste sistema, os clientes das operadoras poderão realizar ligações gratuitas e enviar mensagens instantâneas a outros clientes de Skype.

Além disso, poderão se beneficiar das tarifas mais baixas do Skype para fazer ligações a telefones celulares e fixos em qualquer lugar do mundo.

“Vemos uma grande demanda de serviços diferenciados das operadoras de celular de todo o mundo”, indicou na nota o vice-presidente e gerente geral da divisão móvel do Skype.

Em sua opinião, este novo programa dará a todas as operadoras nos mercados emergentes a possibilidade de participar da comunidade global do Skype, que por sua vez proporciona aos usuários uma “melhor experiência no uso de seus telefones celulares”.

Fonte: Exame Brasil



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!