Marketing: 60 mil milhões de fotos no Facebook

Fevereiro 17, 2011 by  
Filed under Notícias

O Facebook é o maior “álbum de fotos” de toda a Internet, muito à frente de serviços especializados na “matéria”. A rede social criada por Mark Zuckerberg somava em Dezembro mais de 60 mil milhões de fotografias, que comparam com os oito mil milhões do Photobucket ou os sete mil milhões do Picasa.

Os números foram publicados pela Pixable, que cruzou informação oficial do Facebook com dados de uma amostra de 100 mil dos utilizadores da sua aplicação de upload de fotos para redes sociais, Pixable Photofeed.

A infografia resultante mostra que o Facebook acumulava em Dezembro de 2010, mais de 60 mil milhões de fotografias, que poderão crescer para mais de 100 mil milhões em meados deste ano.

Todos os meses, os utilizadores da rede social publicam seis mil milhões de imagens nos seus perfis.

Sábados e domingos são os dias preferidos pelos utilizadores para enriquecerem os seus álbuns de fotos. Só no fim-de-semana que coincidiu com a noite de passagem de ano foram carregadas mais de 750 milhões de imagens.

A infografia da Pixable mostra ainda que as mulheres “carregam” o dobro do número de imagens publicadas pelos homens, mas que não há diferenças significativas relativamente à idade de quem faz upload de fotos.

Fonte: Sapo TeK



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!