Marketing: Portugueses são os que mais prescindem do telemóvel

Fevereiro 17, 2011 by  
Filed under Notícias

Um terço dos portugueses que viajam para o estrangeiro desligam o telemóvel ou nem sequer o levam consigo.

Um terço dos portugueses que viajam para o estrangeiro desligam o telemóvel ou nem sequer o levam consigo. Este é o valor mais elevado de toda a União Europeia, a par da Bulgária, revela um estudo sobre roaming divulgado esta segunda-feira em Bruxelas, citado pela Lusa.

Já sobre a atitude dos europeus face aos preços de utilização do telemóvel no estrangeiro (o chamado roaming) revela que, apesar da baixa de preços operada em 2006, três quartos dos europeus continuam preocupados com os custos e limitam as suas chamadas.

Esta não é, todavia, uma preocupação para a generalidade dos portugueses, já que 72 por cento dos portugueses não saíram do país nos últimos cinco anos, o terceiro valor mais elevado da UE, apenas atrás de Bulgária (82 por cento) e Grécia (77 por cento), revela o estudo.

Entre a minoria dos portugueses que viajaram para outro Estado-membro ao longo dos último cinco anos, cerca de um terço (32 por cento) ou desligaram o telemóvel (14 por cento) ou deixaram-no mesmo em casa (18 por cento), o valor mais elevado da EU, juntamente com a Bulgária, revela o mesmo estudo, conduzido em Agosto e Setembro de 2010 nos 27 Estados-membros.

Fonte: Agência Financeira



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!