Marketing: Porsche revela versão elétrica do Boxster

Fevereiro 18, 2011 by  
Filed under Notícias

O desenvolvimento de esportivos movidos à eletricidade vem se tornando uma rotina para a Porsche. Nesta segunda-feira (14), a fabricante alemã revelou o Boxster E, a versão elétrica do Boxster roadster. A Porsche anunciou ainda que este é o primeiro de uma série de três versões do Boxster que terão sistema de propulsão elétrico. O protótipo, definido pela montadora alemã como um “laboratório móvel”, será utilizado para testar componentes e tecnologias, além de auxiliar no desenvolvimento de novos produtos.

Segundo a marca, o Boxster elétrico possui desempenho comparado ao da versão regular S. O E, por sua vez, é equipado com dois motores elétricos que fornecem uma potência combinada de 180 kW, o equivalente a 245 cavalos. Embora não tenha revelado detalhes sobre o desempenho do modelo, a Porsche informou que o ele é capaz de acelerar até os 96,5 km/h em cinco segundos e atingir velocidade máxima de 274 km/h.

Esportivos verdes

No final do ano passado, o chefe de Desenvolvimento de Produtos da Porsche, Wolfgang Duerheimer, anunciou que uma das metas da marca é ter, futuramente, uma versão híbrida para cada modelo da linha. Não se sabe ainda quanto tempo a fabricante alemã vai precisar para concretizar este objetivo, mas atualmente, a empresa mostra-se empenhada no aprimoramento de esportivos equipados com tecnologias elétricas. Um exemplo mostrado recentemente foi o 918 RSR Coupe. O esportivo híbrido, revelado no mês passado, durante o Salão de Detroit, nos Estados Unidos, foi criado para acelerar em circuitos fechados e possui potência combinada (bloco elétrico e motor a combustão) de 767 cv.

Outro exemplo é o 918 Spyder híbrido. Mostrado pela primeira vez no Salão Genebra, em março do ano passado, o roadster teve, inclusive, sua versão de produção confirmada. Ele vem com um bloco V8 de 3.4 litros, apto a entregar 500 cavalos de potência, e motores elétricos, que juntos somam uma potência combinada de 718 cv. Já velocidade máxima é de 320 km/h, enquanto o tempo gasto para chegar aos 100 km/h é de apenas 3,2 segundos.

Fonte: Carsale



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!