Inovação: Problemas de calvície podem ter os dias contados

Fevereiro 23, 2011 by  
Filed under Notícias

Um estudo sobre a ligação entre o stress e os problemas gastrointestinais abriu caminho para o tratamento da calvície, de acordo com um grupo de investigadores da Universidade da Califórnia.

Um artigo publicado na revista “PLoS One” mostra que pode estar aberto o caminho para o tratamento da perda de cabelo. A investigação centrou-se nas hormonas do stress e de anti-stress.

Numa primeira fase de um estudo, os investigadores usaram um grupo de animais geneticamente modificados para terem uma sobreprodução da hormona responsável pelo stress (‘factor libertador de corticotropina’), uma alteração que contribui para a perda do pêlo dos ratos à medida que vão ficando mais velhos.

Os animais receberam depois a hormona anti-stress, a ‘astressin-B’. Três meses depois da injecção, o pêlo começou a crescer nestes animais, revela o My Health News Daily.

Um dos investigadores explicou que os resultados são surpreendentes e que o estudo pode, depois de comparados os resultados com outros estudos, ajudar no tratamento da calvície.



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!