Marketing: Saldos chegam ao fim com queda de 20%

Março 1, 2011 by  
Filed under Notícias

Corte de salários e aumento do IVA levou portugueses a retrairem-se.

Os saldos Outono-Inverno terminam esta segunda-feira e o balanço aponta para quebras nas vendas entre 10 a 20%, a registar-se uma maior retracção em Fevereiro, segundo a Confederação de Comércio e Serviços de Portugal, citada pela Lusa.

O presidente da Confederação de Comércio e Serviços de Portugal (CCP), João Vieira Lopes, disse à agência estatal que os cortes salariais em Janeiro, assim como as alterações nos escalões do IRS, deixaram os portugueses com menor poder económico para aproveitar as grandes baixas de preços nos produtos, particularmente no mês de Fevereiro.

«As pessoas têm menos dinheiro e retraem-se», disse João Viera Lopes. Perante a ameaça de subida do IVA em Janeiro, alguns sectores registaram subidas na vendas até ao final de 2010, uma vez que as pessoas tentaram antecipar as compras.

Mas ainda assim, as vendas destes saldos registaram quebras em relação ao ano anterior na ordem dos 10 a 20% em todos os sectores que aderem, desde os electrodomésticos passando pelo mobiliário e pelos têxteis.

Os saldos de Outono-Inverno começaram a 28 de Dezembro, depois de um Natal em que as vendas também ficaram aquém das registadas em 2009, segundo as associações de comerciantes contactadas pela agência Lusa.

Fonte: Agência Financeira



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!