Marketing: iPad 2 ainda nem chegou mas vai arrasar PC

Março 5, 2011 by  
Filed under Notícias

Novo tablet da Apple vai pregar forte rasteira às vendas de computadores tradicionais.

A era dos PC`s já era. O aparecimento dos tablets fez tremer o domínio dos computadores tradicionais e agora que o iPad 2 está prestes a aterrar no mercado as vendas de PC`s vão sentir um corte bem mais drástico. É o que diz a Gartner, estimando que o paradigma vai mudar nos próximos dois anos. A era vai passar a ser, definitivamente, a dos tablets.

E isto tanto nos EUA (normalmente pioneiros em tudo) como na Europa. O iPad 2 chega já a 25 de Março ao Velho Continente.

Estas novas invenções tecnológicas têm revelado «as limitações dos PC`s», diz a Gartner, ou porque não oferecem a portabilidade desejada, ou porque têm uma duração de bateria que deixa muito a desejar, mesmo em relação aos smartphones.

Dois dias depois do lançamento da segunda versão do iPad da Apple, o director da Gartner, Ranjit Atwal, veio baixar a previsão para o número de computadores – excluindo os tablets – que vendidos este ano. Serão «apenas» 387,8 milhões, mais 10,5% do que em 2010, mas abaixo das estimativas iniciais, que apontavam para uma escalada de 15,9% (406,6 milhões), escreve o «Guardian».

Já em relação aos tablets, as projecções foram revistas em alta para 54,8 milhões de equipamentos comercializados. E tudo aponta para que seja sempre a subir.

Fonte: Agência Financeira



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!