Marketing: Dos cinco homens mais ricos do mundo, três são da área de tecnologia

Março 12, 2011 by  
Filed under Notícias

Carlos Slim lidera, seguido por Bill Gates, e Larry Ellison, da Oracle, é quinto. Facebook coloca cinco bilionários na lista dos 1200.

Carlos Slim é o homem mais rico do mundo. Nesta quarta-feira (9/03) a revista Forbes divulgou a lista com os vinte detentores das maiores fortunas e o mexicano, dono do grupo América Móvil, controlador da Embratel e da Claro no Brasil, lidera com um patrimônio estimado em 74 bilhões de dólares.

Na segunda colocação, mais um nome da tecnologia: Bill Gates, que possui 56 bilhões de dólares. É curioso constatar, no entanto, que, segundo a Forbes, 70% da quantia não é proveniente da Microsoft e, sim, de investimentos feitos em outras empresas, como a Femsa – do ramo de bebidas – e o Grupo Televisa – conglomerado de mídia – ambas mexicanas.

Em terceiro lugar, Warren Buffet, com 50 bilhões, americano conhecido por seus investimentos altamente rentáveis. Sua empresa, a Berkshire Hathaway, atua em diversas áreas, da de alimento a de seguros.

Em quarto, o francês Bernard Arnault, dono da Louis Vuitton, que possui 41 bilhões. Já em quinto, o último representante do setor de tecnologia: Larry Ellison, presidente da Oracle, tem 39,5 bilhões. Eike Batista, o único brasileiro entre os vinte mais, aparece em oitavo. Possui 30 bilhões, graças ao seu grupo EBX, que atua nos mercados de mineração e energia.

A publicação destaca que, dos 214 novos membros entre os 1210 mais ricos, 108 são do BRIC – Brasil, Rússia, Índia e China. A cada quatro bilionários listados, um pertence a uma dessas quatro nações, enquanto que a cada três, um vem dos Estados Unidos – há vinte anos, era um a cada dois. Outra informação importante é que, além dos americanos, apenas China e Rússia contribuíram com mais de 100 bilionários.

Por fim, a Forbes não deixa de destacar a ascensão do Facebook. Além de Mark Zuckerberg, CEO e fundador da rede social – que aumentou sua fortuna em 238% em apenas um ano, e é agora orçada em 13,5 bilhões – outras quatro pessoas ligadas à empresa estão na classificação. Eduardo Saverin, brasileiro e co-fundador; Dustin Moskovitz, também co-fundador e, por ser oito dias mais jovem que Zuckerberg, o mais jovem do ranking; Sean Parker, primeiro presidente – e um dos criadores do Napster – e Yuri Milner, investidor.

Fonte: IDG Now



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!