Inovação: Intel aposta em inovação tecnológica

Março 17, 2011 by  
Filed under Notícias

A Intel apresentou hoje (15) ao mercado brasileiro a segunda geração dos processadores Intel Core i3, i5 e i7. A nova linha está baseada na tendência de criação e consumo de novas mídias, incluindo a produção de vídeos. O lançamento foi comandado pelo novo presidente e gerente geral da Intel para o Brasil, Fernando Martins, que falou pela primeira vez à frente da companhia.

“Com o fenômeno do Youtube e das Redes Sociais, vivemos a era da imagem e nossa interação com computadores estão cada vez mais visuais. Essa tendência, destacada principalmente aqui no Brasil, exige processadores com novos recursos gráficos permitindo aos usuários uma nova experiência visual e produtiva”.

Com o lançamento, a iniciativa da companhia está pautada na atuação junto aos parceiros para desenvolver novas tecnologias não só no País, mas nas economias emergentes. “Estamos atentos na movimentação do mercado nacional e em suas tendências tecnológicas. Aqui no Brasil temos muitos parceiros em hardware e software onde iremos trabalhar o processo de evolução dos nossos produtos”.

Para o mercado corporativo, a companhia aposta em inovação que vai além do PC desenvolvendo soluções para o setor e também para a área de Governo. “Estamos analisando as oportunidades de negócios e iremos explorar todas as tendências locais. O Brasil é um mercado novo para a Intel, ou seja, uma excelente oportunidade para trabalharmos produtos inovadores junto aos nossos parceiros”.

Com a finalização da compra da McAfee, a Intel passa a se preocupar mais com a Segurança da Informação e disponibilizou nos novos processadores a tecnologia Intel Insider, que oferece acesso a filmes com alta definição nos PCs, criando um ambiente protegido para a distribuição, o armazenamento e a reprodução de conteúdo.

“A Segurança é hoje um problema presente na nossa realidade. Estamos trabalhando para assegurar os processos dos nossos clientes. Os novos processadores possuem instruções de criptografia para uma transação mais segura”, conta o presidente que no novo cargo, tem a missão de definir a estratégia para atuação da companhia no mercado brasileiro, analisando a realidade e necessidades locais para acelerar as inovações trabalhando com os parceiros de negócios.

Processadores

É notável o aumento de desempenho em relação à família de processadores anterior e ainda maior se comparado com o Core 2 Duo. Cerca de 800% melhor em processamento transacional com aumento de performance e redução de resposta e consumo de energia. Simulações mostram que a segunda geração proporciona ganho de até oito dias por ano, tempo que hoje seria perdido aguardando pela máquina.

Segundo Martins, em 2013, 90% do tráfego da Internet será vídeo. Dentro desse contexto, os novos processadores são adaptáveis, compartilháveis, possuem melhor desempenho, permitem experiência visual e com novo design. Conta com um conjunto de tecnologias como acelerador em hardware de compartilhamento de vídeo e novas instruções de processamento.

Fonte: Decision Report



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!