Marketing: Vendas automóveis caem em Portugal e sobem na UE

Março 18, 2011 by  
Filed under Notícias

O mercado português de automóveis novos registou quebra em Fevereiro, contrariando a ligeira recuperação observada no conjunto da União Europeia, revelam estatísticas mensais da associação europeia de fabricantes (ACEA).

No mês em análise, a procura de carros novos cresceu 0,9%, em base homóloga e a inverter a quebra de 1,4% em Janeiro, com um total de 981 429 unidades matriculadas na UE27 (excluídos os mercados de Malta e Chipre), indicam os dados preliminares publicados esta quarta-feira.

Para Portugal, os dados apontam uma quebra de 12,7%, com 13,41 mil unidades matriculadas/vendidas, uma variação que corresponde à segunda queda mais forte da Europa, atrás do tombo da Grécia (-49,1%).

No acumulado dos dois primeiros meses do ano, a UE27 contabilizou um recuo ligeiro de 0,3%, com um total de 2,023 milhões de unidades absorvidas pelo mercado.

Em Portugal, as vendas de automóveis novos tiveram um declínio de 11,0% (Grécia teve o desempenho mais negativo com queda superior a 58%), contabilizando-se 26,64 mil carros novos a circular em território nacional.

Entre os mercados de referência, os dois primeiros meses de 2011 equivaleram a crescimentos de dois dígitos na Alemanha e em França, mas quebras de amplitude superior a 20% em Itália e Espanha, referem os números da ACEA.

Fonte: Diário Digital



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!