Marketing: Volkswagen brinca com gafe da RTP em outdoors no Facebook

Março 21, 2011 by  
Filed under Notícias

A RTP confundiu o desporto golfe com o carro (Golf) e a Volkswagen aproveitou a deixa para se divertir.

A Volkswagen colocou cartazes virtuais na sua página no Facebook alusivos à gafe da RTP sobre a descida do IVA no golfe. A marca esclarece que não se trata de uma “verdadeira campanha”.

“Informamos que continuamos a fazer 23% de IVA nos nossos ‘golfes’, “Mas podemos oferecer 6% de prazer de condução” e “Até ao fim deste mês pode ainda receber um taco de golfe e uma bola com o logo VW, na compra de um Volkswagen Golf” são as mensagens contidas nos cartazes, que só podem ser visualizados na Internet.

A Volkswagen explica, em declarações ao “Diário Económico”, que a gafe da RTP (que ilustrou a notícia da descida do IVA no golfe com imagens do carro Golf, da Volkswagen) deu origem a “uma grande gargalhada”, que se transformou numa ideia lançada “por brincadeira”.

“Juntamente com a nossa agência criativa – a DDB -, decidimos responder com humor”, revelou ao “Diário Económico” o director de marketing da Volkswagen Portugal, Ricardo Thomaz.

Até esta manhã, mais de 300 pessoas disseram “gosto” da campanha e outras 50 deixaram comentários na página do Facebook da marca.

Ricardo Thomaz alerta, contudo, que os cartazes não são uma “verdadeira campanha”.

Para visualizar os cartazes terá de aceder à página “Volkswagen Think Blue” no Facebook ou ir através do perfil Volkswagen Internacional, escolhendo depois “Our Pages” (coluna do lado esquerdo) e aí seleccionar o país (Portugal).

Fonte: Rádio Renascença



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!