Marketing: Real Madrid já superou as receitas previstas para esta temporada

Março 22, 2011 by  
Filed under Notícias

O Real Madrid, no início do ano, tinha previsto conquistar 450 milhões de euros em facturação total, dos quais 16,69 milhões deveriam provir de receitas de jogos amigáveis e competições internacionais. Nas meias-finais da Liga dos Campeões está em perspectiva um Barcelona Real-Madrid.

O sorteio da Liga dos Campeões foi realizado esta sexta-feira. O Real Madrid vai defrontar o Tottenham e o Barcelona vai encontrar-se com Shakthar Donetsk, da Ucrânia. E há quem já espere por um Real – Barcelona nas meias-finais desta competição.

No início do ano, o clube de Florentino Perez tinha estimado angariar, em facturação total, 450 milhões de euros, dos quais mais de 16 milhões de euros deveriam ser provenientes das receitas de bilheteira de jogos amigáveis e de competições internacionais, isto é, da Liga dos Campeões, escreve o jornal espanhol Cinco Días.

Ainda de acordo com a página na internet do jornal espanhol, os 16,69 milhões de euros que o Real estimava arrecadar através desta competição representa uma variação em alta dado que, na anterior temporada, estas receitas cifraram-se em 14,97 milhões de euros.

Mas com a boa prestação do clube, que lhe permitiu passar aos quartos-de-final da Liga dos Campeões, o Real arrecadou mais 18,7 milhões de euros em prémios por vencer jogos e passar as eliminatórias, segundo o Cinco Días. Neste último valor já se incluem os 3,3 milhões de euros que a UEFA paga aos clubes por estes irem disputar uma partida dos quartos-de-final.

A partir de agora todas as receitas que o clube madrileno angariar são já um excedente, salienta ainda o jornal espanhol na sua página da internet.

No caso de o Real Madrid e de o Barcelona, que também está nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, passarem às meias-finais os dois clubes espanhóis vão arrecadar 1,6 milhões de euros, dado que a UEFA paga 800 mil euros por vitória nesta fase da competição. E no caso de ambos seguirem para a próxima fase da eliminatória, os dois grandes espanhóis vão encontrar-se.

Ainda nos quartos-de-final da eliminatória os restantes jogos são: Chelsea – Manchester United; Inter Milão – Schalke 04.

Fonte: Jornal de Notícias



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!