Marketing: Mourinho é o treinador que mais vai ganhar em 2011, Ronaldo só perde para Messi

Março 23, 2011 by  
Filed under Notícias

O português José Mourinho, líder do Real Madrid, é o treinador de futebol que mais vai ganhar em 2011, com retribuições de 13,5 milhões de euros, segundo um estudo publicado hoje pela revista francesa France Football.

Mourinho auferirá mais 3,5 milhões do que o segundo da lista, o espanhol Josep Guardiola, técnico do rival FC Barcelona.

Na lista dos 20 melhores consta também, no 14.º lugar, com 5,3 milhões de euros, o brasileiro Luiz Felipe Scolari, ex-selecionador luso e atualmente no Palmeiras.

José Mourinho, campeão europeu em título, é o único com um montante que lhe permitiria entrar no “top 20” dos futebolistas – no 12.º posto -, liderado pelo argentino Lionel Messi, do FC Barcelona.

Messi vai ganhar 31 milhões de euros – 10 dos quais pelos salários que lhe são pagos pelo FC Barcelona -, batendo o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, que é o segundo da lista, com 27,5.

Em termos de salário, Ronaldo bate, no entanto, o jogador do Barça, por três milhões de euros (13 contra 10).

Os 31 milhões de euros anuais valem a Messi apenas o sétimo posto entre todos os desportistas, em igualdade com o piloto de Fórmula 1 espanhol Fernando Alonso (Ferrari).

O golfista norte-americano Tiger Woods, mesmo longe do seu melhor em termos desportivos, é o líder destacado da tabela, com 53 milhões de euros.

O France Football apresenta ainda o “top 20” dos futebolistas do campeonato gaulês, com três jogadores que já alinharam em Portugal no “top 5”.

O ex-leão Gabriel Heinze (Marselha) é o líder, com 4,5 milhões de euros, e os ex-portistas Lucho Gonzalez (Marselha) e Lisandro Lopez (Lyon) seguem no terceiro e quinto lugares, respectivamente com 4,3 e 4,1 milhões de euros.

Fonte: Oje – o Jornal Económico



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!