Marketing: Estratégias de email marketing, uma oferenda para o onisciente Google

Abril 1, 2011 by  
Filed under Notícias

Antigamente quando você tinha dúvidas sobre alguma coisa ou queria aprender mais sobre um assunto a primeira coisa a fazer seria consultar livros, biblioteca ou alguém que dominasse a questão. Hoje em dia ainda fazemos isso, é claro, mas não mais na mesma medida. O que se faz atualmente quando se quer descobrir mais sobre alguma coisa ou resolver uma dúvida é: consultar o Google.

O Google tornou-se uma espécie de entidade onipresente e onisciente pós-moderna. As pessoas consultam o site de buscas para todo tipo de coisa, seja no campo pessoal, profissional ou apenas por mera curiosidade. A reverência e reconhecimento para com o site vão tão longe que há até quem considere o Google como a versão moderna de Deus (veja a Igreja de Google).

Dentro disso tudo o que você deve considerar é que o seu cliente também vai procurar informações sobre o seu ramo ou área de atuação através do Google. E, nessa ocasião, como a sua empresa vai poder se colocar e ter um destaque que a evidencie frente à concorrência?

Há muitas formas de conseguir esse destaque e no contexto do email marketing o recurso que está à sua disposição é o de indexar campanhas. Não perca a oportunidade de inserir as palavras-chave na hora de editar sua newsletter e aumente a visibilidade da sua empresa ou marca nas buscas do Google e de outros sites de busca. Se o Google é mesmo dotado de propriedades divinas não há como saber, mas, na dúvida, não custa nada fazer essa oferenda.

Fonte: Administradores



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!