Marketing: Bebidas estão entre as marcas mais comentadas no Facebook

Abril 2, 2011 by  
Filed under Notícias

Johnnie Walker e Smirnoff realizam atividades interativas e ações com os seus fãs na versão brasileira da rede social.

O Socialbakers.com, portal de estatísticas do Facebook, divulgou um ranking das marcas que mais engajam fãs brasileiros na rede social. A lista indica Johnnie Walker e Smirnoff como duas das dez marcas mais acessadas no mês de fevereiro. No ranking, a marca de whiskey figura em segundo lugar e a vodka em oitavo. Ambas têm realizado no Brasil ações especialmente pensadas para o meio digital.

As ações da Johnnie Walker na rede social começaram com a promoção Acelerando com Gigantes, realizada na época da F1 em 2010. O vencedor da promoção esteve no GP Brasil e conheceu Lewis Hamilton e o paddock da McLaren. Vídeos semanais com as entrevistas do programa Johnnie Walker com Gigantes, realizado pela rádio MIT FM, além de informações sobre a marca e curiosidades que alimentam a página semanalmente. Mas foi a ação do Whisky Day, que promove o Johnnie Walker Red Label em 200 bares do Brasil, elevou o número de fãs de 28 mil para 78 mil em apenas sete dias.

Nos últimos tempos, Smirnoff tem investido nas redes sociais para se aproximar ainda mais de seus consumidores. Por meio de sua Fan Page, criada em 2009, a marca divulga concursos e promoções realizadas para seu público consumidor. Além disso, a rede social se transforma no principal canal quando os assuntos são os grandes eventos que a marca promove, como o Smirnoff Nightlife Exchange Project, no ano passado. Atualmente, a Smirnoff tem a maior comunidade no Facebook entre todas as bebidas alcoólicas vendidas no Brasil.

“No Brasil existem atualmente 13 milhões de usuários no Facebook, número que cresceu 6 vezes mais rápido do que no mundo, transformando o País no 12 º maior usuário do Facebook” explica Tania Cesar, Diretora de Marketing da Diageo. “Vemos nesse crescimento e na possibilidade de Interatividade direta com o público consumidor. No Facebook forma-se uma via de mão dupla em que temos a oportunidade de ouvir as necessidades deste público sem intermediários” finaliza o executivo.

Fonte: Meta Análise



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!