Marketing: A Premier League menos inglesa de sempre

Abril 15, 2011 by  
Filed under Notícias

Metade dos clubes da primeira divisão inglesa está nas mãos de estrangeiros. Agora foi o Arsenal que passou para as mãos de um norte-americano.

Só no sector imobiliário fez uma fortuna avaliada em 1,7 mil milhões de euros, mas o seu melhor negócio aconteceu em 1971 quando conheceu o futuro sogro: James Walton, fundador da cadeia de supermercados Wal Mart. Numa viagem à neve em Aspen, Stan Kroenke fez-se amigo de “Bud”, alcunha do dono da cadeia de supermercados que em 2010 era, segundo a “Forbes”, recordista mundial de vendas e passou a fazer parte das suas excursões para observar pássaros. Ficaram amigos. Em 1973, Kroenke conheceria Ann, hoje sua mulher e ‘avaliada’ em 2,3 mil milhões de euros. Aos 63 anos, o norte-americano natural do Missouri entrou em mais um negócio de risco. Desde 2008 que detinha 29% do Arsenal e agora aumentou essa percentagem para 62,9%, fazendo o valor do clube disparar até aos 822 milhões de euros. Um negócio arriscado, mas que o empresário já prometeu não afectará as contas do clube de que, diz-se, até pondera adquirir 90%. “Não vou endividar o clube para financiar a OPA”, assegurou.

Para já, Kroenke afirma que não irá alterar a política do clube na aposta dos jovens da formação e que até espera continuar a contar com a mesma administração e com Arsène Wenger à frente do plantel principal. “O Arsenal é um clube com uma história especial e com um grande treinador. Queremos partir dessa herança e conseguir maiores sucessos”, anunciou o novo proprietário do clube londrino.

Fonte: Económico



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!