Inovação: TVs com tecnologia 4K devem substituir a FullHD

Abril 16, 2011 by  
Filed under Notícias

A busca da imagem perfeita parece não ter fim. Os maiores fabricantes de televisores do mundo – como Samsung, LG, Sony, Panasonic, Toshiba e Sharp – apresentam a cada dia avanços mais surpreendentes na qualidade das imagens de alta definição. O mais importante deles é a tecnologia 4K, que leva à chamada Super High Definition (Super HD), com resolução de 3840 × 2160 pixels, um número bem superior ao Full HD, que é de 1920 x 1080 pixels.

Criada originalmente para atender às exigências do cinema digital, a tecnologia 4K deverá chegar dentro de dois ou três anos a nossas casas e ao nosso home theater. Imagine o prazer que será assistir à Copa de 2014 ou as Olimpíadas de 2016 com imagens 4K, tridimensionais, projetadas sobre uma tela de 200 polegadas (5 metros) de diagonal.

A Sony foi a primeira empresa a lançar os primeiros monitores e televisores 4K, na feira de tecnologia NAB Show, em Las Vegas. Outros fabricantes anunciaram também seus planos nessa linha. Agora, novo lançamento pioneiro da Sony: a primeira câmera para filmar cenas com a qualidade 4K, com auxílio de um sensor CMOS, que eleva a definição a 20,4 milhões de pixels, uma resolução 8 vezes superior à da Full HD.

Com esse sensor, diz a Sony, obtém-se “o verdadeiro desempenho das imagens 4K”. E o mais surpreendente é que a Sony está anunciando um monitor, que combina três avanços extraordinários: a tecnologia 4K, a tela de LED orgânico (OLED, sigla de Organic Light Emmitting Diode) e as imagens 3D. E o próximo salto é a tecnologia 8K.

Fonte: Época Negócios



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!