Marketing: Crise? Portugueses são dos que gastam mais quando viajam

Abril 23, 2011 by  
Filed under Notícias

Os portugueses mantêm a tendência para serem dos mais gastadores quando fazem férias fora do seu país, e pelo contrário são dos que pagam menos por alojamento «cá dentro», indica um estudo Hotéis.com.

Segundo o estudo, quando viajam para o estrangeiro, os portugueses gastam em média 116 euros por quarto por noite, situando-se portanto em quarto lugar neste ranking, o que demonstra que não hesitam em gastar um pouco mais quando vão de férias «para fora».Os portugueses encontram-se apenas abaixo da Rússia e dos Estados Unidos (em primeiro lugar, com uma média de 121 euros por noite), e do Japão (com um gasto médio de 117 euros). Todas as restantes nacionalidades gastam menos em alojamento do que os portugueses quando viajam para o estrangeiro, sendo que os sul-africanos são os mais poupados, pagando apenas uma média de 66 euros por quarto por noite.

Por outro lado, quando viajam para destinos dentro de Portugal, os portugueses são dos que gastam menos, demonstrando que procuram as melhores promoções e relações qualidade/preço.

Desta forma, encontram-se em 15º lugar no ranking de preço médio por quarto noite quando ficam no seu próprio país, com uma média de 86 euros.

Fonte: Agência Financeira



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!