Marketing: Brasil possui 35 milhões de gamers

Maio 6, 2011 by  
Filed under Notícias

Uma pesquisa realizada pela Newzoo aponta que o Brasil é o 4º maior mercado de jogos digitais do mundo, totalizando 35 milhões de jogadores. O país fica atrás somente dos Estados Unidos (com 145 milhões de jogadores), da Rússia (38 milhões) e da Alemanha (36 milhões).

O número de jogadores brasileiros equivale a 76% da população conectada à internet no país, que é estimada em 46 milhões de pessoas. Segundo a pesquisa, essas pessoas gastam 10,7 horas por semana jogando. Entre os jogadores de games para plataformas móveis (tablets e smartphones), a pesquisa aponta que o país possui 24 milhões de jogadores.

Outra constatação é que somente 47% dos jogadores brasileiros gastam dinheiro com a compra de games. A maior parte dos jogadores prefere jogos gratuitos online e para telefones celulares. Dentre os jogadores, a pesquisa aponta que 19,2 milhões são homens.

Os sites de jogos casuais Atrativa e ClickJogos são as plataformas mais populares para jogos no país, com 26,4 milhões de usuários. A pesquisa foi realizada em dez países (incluindo Europa, Estados Unidos, México e Brasil) e entrevistou 20 mil pessoas.

Fonte: Exame



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!