Marketing: Empresa portuguesa desenvolve videojogos de José Mourinho e Cristiano Ronaldo

Maio 26, 2011 by  
Filed under Notícias

“Os adeptos do mundo inteiro irão ter a oportunidade de jogar os videojogos dos dois maiores nomes da actualidade do futebol mundial, e assim ter uma experiência inesquecível e inovadora sobre as grandes emoções do desporto rei”, declara o comunicado da empresa.

A Biodroid, empresa Portuguesa de desenvolvimento de videojogos, anuncia o desenvolvimento dos videojogos do José Mourinho e do Cristiano Ronaldo.

O projecto nasceu da ideia de desenvolver e lançar videojogos em conjunto com o José Mourinho e com o Cristiano Ronaldo, para permitir a criação de produtos de entretenimento, “desenvolvidos inteiramente em Portugal”, indica a Biodroid.

O projecto pretende estabelecer “uma ligação mais forte entre os dois gigantes do futebol mundial e todos aqueles adeptos de futebol que se encontram espalhados pelo mundo”.

Numa primeira fase, as plataformas tecnológicas seleccionadas serão a iOS da Apple, nomeadamente o ipad, o iPhone e o ipod e a plataforma Android da Google. Posteriormente, a empresa pretende desenvolver outros videojogos para algumas consolas de nova geração.

“No caso das plataformas iOS da Apple, a estratégia de divulgação a ser seguida consiste na promoção mundial de ambos os videojogos de forma directa.”

No caso da plataforma Android da Google, a estratégia seguida irá consistir na selecção dos maiores operadores de redes móveis em cada geografia. Nos Estados Unidos e no Canadá, na Europa, na América Latina, incluindo o Brasil, na Ásia, incluindo a China o Japão e a Coreia, e, por fim, no continente Africano, incluindo Angola.


“Estamos convictos que vamos desenvolver uma série de videojogos que irão surpreender de forma muito positiva todas as pessoas adeptas de futebol e não só, que os irão comprar, e demonstrar que é possível fazer em Portugal produtos de entretenimento para o mercado Global com qualidade de excelência”, declarou um dos sócios fundadores da Biodroid, Diogo Horta e Costa.

As datas de lançamento dos dois jogos ainda não são conhecidas, porém, serão brevemente anunciadas, bem como as respectivas estratégias de preços e de promoção. Nesta fase são apenas conhecidas as imagens que foram previamente escolhidas para cada um dos jogos.

Fonte: Jornal de Negócios



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!