Marketing: Funerária usa Facebook e SMS para divulgar funerais

Maio 28, 2011 by  
Filed under Notícias

A agência funerária Ligeiro, em Ponte de Lima, decidiu inovar na forma de divulgar os falecimentos e funerais. «Morre uma pessoa, toca o sino da igreja e toca também o telemóvel», resumiu o proprietário Luís Ligeiro. «É um sistema mais amigo do ambiente e da carteira dos clientes.»

No fundo a funerária está a trocar os panfletos por mensagens no Facebook ou por sms no telemóvel. Através da tecnologia, são na mesma divulgados o falecimento, a hora do funeral e os agradecimentos e missas posteriores.

A página de Facebook da agência funerária já tem mais de mil seguidores. Para além disso todos os interessados podem solicitar o serviço de informação por mensagem de telemóvel, bastando para isso deixar o respectivo número nos registos da funerária.

«Desta forma, chegamos imediatamente a todos os cantos do Mundo, enquanto que sem o Facebook muitas vezes as pessoas, nomeadamente os emigrantes, só sabiam de um falecimento muitos meses depois», justificou Luís Ligeiro à Agência Lusa.

Os benefícios, acrescenta o proprietário, são óbvios. Tomando por princípio que a agência fazia uma média de 180 funerais por ano, e que emitia 60 panfletos por cada um, estão a ser poupados 10 800 panfletos por ano.

«Poupa-se papel e ajuda-se o ambiente. Ao mesmo tempo, baixa a factura a apresentar à família do defunto, e em tempos de crise todas as poupanças, mesmo que pequenas, são importantes», terminou.

Fonte: Tvi 24



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!