Marketing: Cinco dicas para fazer um currículo criativo no Facebook

Maio 30, 2011 by  
Filed under Notícias

Conseguir um emprego, sobretudo em tempos de crise, não é tarefa fácil. Mas um designer italiano levou menos de dois meses para mudar de trabalho. O que ele fez? Transformou seu perfil do Facebook em um currículo bastante criativo.

A intenção inicial de Claudio Nader era despertar a curiosidade de seus contatos na rede social e, principalmente, informar a todos que estava à procura de um novo emprego. Para isso, o designer de 29 anos recorreu ao Photoshop e colocou algumas palavras-chave sobre suas características profissionais em seu perfil. Mas o resultado foi surpreendente. Nader ficou conhecido como o criador do “primeiro currículo para Facebook” e, além disso, começou a trabalhar com marketing em mídias sociais em Milão, na Itália.

Com toda fama que ganhou, Nader criou um guia com cinco dicas para todos que quiserem fazer o mesmo e usar o Facebook para encontrar uma vaga. Confira a seguir:

1 – Defina cinco pontos que você deseja destacar. O designer escolheu os campos contatos, experiência profissional, educação, habilidades e idiomas e portfólio.

2 – Em uma frase, descreva quem é você e quais são seus objetivos profissionais. Objetividade vale mais do que nunca e tenha cuidado para não cometer erros gramaticais. Essa frase ficará na foto principal do seu perfil.

3 – Para fazer os banners com as seções escolhidas, é preciso criar uma nova imagem com o site Pixlr. Crie uma nova imagem no tamanho 97 por 68 pixels. Clique na letra “A” na palheta de ferramenta. Escreva suas características profissionais. Ajuste o tamanho da fonte. Salve.

Para criar a imagem para o perfil, abra um novo documento no tamanho para 189 por 540 pixels. Clique no menu Camada e escolha a opção “Abrir imagem como camada”. Selecione uma imagem em seus arquivos. Em seguida, ajuste a foto. Depois, clique na ferramenta de texto (letra “A” da palheta) e escreva a frase que define seus objetivos profissionais. Salve.

4 – Coloque essas imagens no Facebook. Suba como uma foto normal e depois marque você mesmo em cada uma delas. Elas aparecerão na página de seu perfil. No caso da foto do perfil, basta colocar a imagem com a sua frase nesse campo.

5 – Agora, coloque o texto de seu currículo convencional em cada uma das seções. Por exemplo, na foto com o termo Educação, crie uma legenda com itens de sua trajetória. Vale a pena também colocar o link para sua página profissional na internet. E boa sorte!

Fonte: Época Negócios



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!