Inovação: Samsung quer conhecer os iPad e iPhone que a Apple está a desenvolver

Junho 1, 2011 by  
Filed under Notícias

Samsung exige conhecimento técnico do próximo iPhone para não correr risco de ser acusada de copiar a Apple. As amostras do iPad estão a sofrer uma disputa de patente.

A Samsung Electronics pediu uma ordem ao tribunal para forçar a Apple a divulgar os modelos de desenvolvimento do iPhone e do iPad, reivindicando a sua necessidade de conhecer essa informação para se defender contra alegações de cópia, de acordo com a Bloomberg.

A Samsung pretende ver as versões finais do iPhone e do iPad para “avaliar se existe a probabilidade de confusão” entre os produtos da Apple e da Samsung, que irão ser postos à venda ao mesmo tempo, de acordo com documentos do tribunal federal da Califórnia.

A Samsung está a pedir à Apple para entregar as amostras dos seus dispositivos a 13 de Junho, de modo a ter tempo de registar a patente e evitar qualquer confusão de cópia de aparelhos.

Este episódio acontece um mês depois da Apple ter pedido ao tribunal para ordenar à Samsung a divulgação dos produtos que ainda não estão à venda.

A solicitação da Samsung faz parte de uma disputa legal entre as duas empresas, que teve início em Abril, quando a Apple afirmou que os produtos da Samsung Galaxy copiavam “descaradamente” a tecnologia e o design do iPad e do iPhone.

Fonte: Jornal de Negócios



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!