Marketing: Site de descontos aumenta euforia pelas novas tecnologias

Junho 6, 2011 by  
Filed under Notícias

A Groupon, empresa do site de cupões de descontos que tem 83 milhões de subscritores em 43 países, incluindo Portugal, vai entrar na Bolsa norte-americana para angariar 750 milhões de dólares, tornando-se na mais recente empresa da onda de redes sociais a alimentar a euforia dos investidores à volta das companhias de novas tecnologias.

De acordo com o The Guardian, a Groupon, com sede em Chicago e com apenas três anos, “é em certos aspectos a empresa com maior crescimento da história”. Em 2008, primeiro ano de actividade, obteve 94 milhões de dólares de lucros e no primeiro trimestre deste ano encaixou 644,7 milhões. Mesmo assim, o co-fundador e director executivo, Andrew Mason, avisou os investidores que qualquer lucro futuro a curto prazo pode ser prejudicado por investimentos no crescimento, como no ano passado, em que perdeu 450 milhões de euros. “Quando vemos oportunidades de investir em crescimento de longo prazo, tenho a expectativa de que as aproveitaremos independentemente de certas consequências”, afirmou Manson.

Mesmo assim, as incertezas nos lucros trimestrais da Groupon ou de outras empresas do género, como a Facebook ou a Zynga (jogos), não afastam o interesse dos investidores. Em Dezembro, a Google quis comprar a Groupon por seis mil milhões de dólares e a proposta foi rejeitada. A Groupon avançou para o mercado para reunir mil milhões de investidores institucionais. Os analistas avaliam a empresa em 25 mil milhões de dólares. A companhia americana tem também um site para Portugal.

Fonte: Diário de Notícias



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!