Inovação: Menino de 13 anos inventa campainha que liga para celular

Junho 13, 2011 by  
Filed under Notícias

Um garoto londrino de apenas 13 anos está fazendo fortuna com uma invenção que engana visitantes mal-intencionados que tocam a campainha de casas para verificar se elas estão vazias.

A Smart Bell, criada por Laurence Rook, é uma campainha que, quando acionada, liga para o celular do dono da casa, que pode falar com o estranho como se estivesse na residência. Até um chiado suave é colocado na ligação para parecer que o dono está realmente usando o interfone para falar com o possível ladrão.

Até agora, o garoto já vendeu 20.000 unidades para a empresa de telecomunicações Cmmtel Innovative e deve fechar um contrato, em breve, para vender outras 25.000 unidades para outra empresa ainda não divulgada. Se tudo der certo, ele vai faturar 250.000 libras (quase 650.000 reais) nos próximos meses.

Além de enganar os ladrões, o sistema ajuda os donos a orientar entregadores de encomendas sobre como e onde deixar as entregas. Na verdade, essa foi a intenção inicial de Laurence quando pensou na Smart Bell.

Ao ver sua mãe cansada de buscar nos postos do correio as encomendas que não foram entregues por não haver ninguém em casa, ele teve a ideia. Quando o projeto já estava em andamento, para participar de uma competição em sua escola, é que ele percebeu o potencial do sistema como item de segurança.

Com a ajuda da amiga da família, Paula Ward, Laurence contratou uma companhia chinesa para produzir a invenção em escala e, claro, patenteou a ideia. A Smart Bell deve chegar às lojas britânicas em setembro, por cerca de 40 libras, cada.

O dinheiro que o garoto vai ganhar com isso ainda não tem destino certo, mas uma parte vai ser guardada para ele pagar a faculdade. A outra parte deve ser gasta em diversão.

Fonte: Exame



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!