Marketing: Técnico usava programa espião para fotografar mulheres

Junho 14, 2011 by  
Filed under Notícias

Um técnico de informática especialista em computadores da Apple foi preso nesta semana, nos Estados Unidos, por instalar programas espiões em computadores com o objetivo de capturar imagens das suas clientes sem roupas. Trevor Harwell, 20 anos, trabalhava para a empresa do seu pai, a Rezitech, prestando suporte a usuários de Mac. Ele atendia a clientes em Los Angeles.

Segundo a polícia local, o homem instalava, na máquina das vítima, um tipo de programa espião chamado Camcapture, que permitiria, a ele, acessar remotamente o computador. Por meio de um aplicativo de controle, Harwell era avisado sempre que os computadores eram ligados, de forma que pudesse gravar as imagens das mulheres.

As autoridades chegaram até o homem após receber uma denúncia de uma cliente. A mulher notou que seu laptop passou a exibir mensagens estranhas após a visita do técnico da Rezitech. As mensagens alertavam que as consumidoras deveriam arrumar um sensor interno do computador e que, se não soubessem fazê-lo, teriam de colocar o laptop em contato com vapor quente por alguns minutos para limpar o tal sensor.

A intenção era fazer as vítimas levarem as máquinas ao chuveiro e, assim, conseguir imagens das mulheres sem roupas. Ao estranhar o aviso em seu laptop, a cliente o levou para manutenção. Foi orientada, pelo profissional que a atendeu, a chamar imediatamente a polícia, já que havia spyware no equipamento. Harwell foi preso em flagrante em sua residência. No local, a polícia encontrou um computador com centenas de fotos de mulheres de Los Angeles.

Fonte: Exame



Enter Google AdSense Code Here

Tell us what you're thinking...
and oh, if you want a pic to show with your comment, go get a gravatar!